Novo Sonic Compact 1 e 3 Mhz HTM - Aparelho de Ultrassom para Estética e Fisioterapia
Registro Anvisa 80212480001
O Novo Sonic Compact, Ultrassom de 1 e 3 MHz, é versátil e perfeito para você que procura um aparelho portátil para ampliar os tratamentos em estética ou fisioterapia. O aparelho possui modos de emissão de onda contínua e pulsada, o que permite tratar quadros agudos ou crônicos. Para resultados mais efetivos, o aplicador do Novo Sonic Compact possui ERA de 7 cm², com potência total de 21 W, sendo 3 W por cm² na área tratada. Um diferencial é a saída e o cabo para terapia combinada. O aparelho permite associação com todos os eletroestimuladores. O sistema de plug atende ao mais alto padrão médico, conferindo ainda mais qualidade ao aparelho. E, para facilitar sua rotina clínica, o Novo Sonic Compact oferece mais de 24 protocolos pré-programados e a possibilidade de personalizar outros novos. Tem ainda a exclusiva tecnologia Full Range, um padrão internacional de voltagem, que permite o uso do aparelho em qualquer lugar do mundo.
Indicações
Contraindicações
Principais características
Itens Inclusos
Ficha Técnica
Perguntas Frequentes
1. O que é Fonoforese?
Resposta: consiste nas ondas de ultrassom para administrar substâncias através da pele. A fonoforese tem a capacidade de introduzir medicamentos independente da carga elétrica, por se tratar de um processo mecânico que eleva a permeabilidade das membranas, permitindo a absorção de substâncias.
2. Qual a frequência do ultrassom?
Resposta: possui frequência de 1 e 3Mhz.
3. Qual a diferença clínica entre as frequências de 1.0 e 3.0 MHz?
Resposta: o ultrassom de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, 3.0 MHz deverá ser usado em estruturas superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele.
4. Por que não é indicado usar o ultrassom mais que 20 minutos?
Resposta: pelos efeitos secundários que ele pode produzir, tais como: redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia, stress e até tendências a resfriados (acredita-se que estes efeitos podem ocorrer em doses excessivas).
5. O ultrassom pode ser utilizado após a mesoterapia para espalhar enzimas?
Resposta: não, o ultrassom desnatura enzimas, reduzindo sua ação em 73% dentro de 15 minutos de aplicação, portanto a afirmação de que o ultrassom espalha enzimas injetadas não tem nenhum fundamento.
6. Qual seria o melhor gel para uso no ultrassom?
Resposta: o gel ideal para trabalho com qualquer tipo de ultrassom deve ser desprovido de bolhas, com aspecto límpido, transparente, inodoro e sem a presença de aditivos (álcool, essências, etc). A quantidade ideal de gel é aquela que permite que o cabeçote deslize livremente, sem aderir a pele do paciente.
7. O gel pode ser utilizado de uma área para a outra?
Resposta: não é aconselhável, pois geralmente após o seu uso em uma região há a formação de microbolhas, seu aspecto se torna turvo, o que indicará uma má condução.
8. Por que os movimentos do ultrassom devem ser lentos e contínuos?
Resposta: devido a não uniformidade do feixe de ultrassom, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2 cm/segundo.
9. O que é cavitação?
Resposta: irradiar ultrassom em líquidos, leva à formação de bolhas muito pequenas e, esse fenômeno, é chamado de cavitação. Sob a ação do campo ultrassônico, essas bolhas aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável), ou podem colapsar (cavitação instável). A cavitação é um fenômeno comum produzido por ultra sons terapêuticos.
10. Qual o tamanho da ERA do equipamento?
Resposta: possui ERA de 7cm².
Aparelhos e Acessórios de Estética com os melhores preços e marcas você encontra aqui na Vctec Estética, Envio para todo Brasil. Ótimas Condições de pagamento!