Novo Sonic Compact 1Mhz HTM - Aparelho de Ultrassom para Fisioterapia
O Sonic Compact é um aparelho de Ultrassom terapêutico, de 1 MHz, ideal para fisioterapia. Com potência de 21 W e aplicador com ERA de 7 cm², permite uma potência máxima de 3W por cm², na área tratada, possibilitando resultados mais efetivos em cada tratamento. Com modos de emissão de ondas continuo e pulsado, o aparelho permite a realização de protocolos para quadros agudos e crônicos. Para facilitar a sua rotina clínica, o Sonic Compact 1 MHz possui 13 protocolos pré-programados e a possibilidade de indicar outros 9 personalizados. Tem ainda um diferencial que vai otimizar os resultados dos seus tratamentos. A saída para terapia combinada permite que o Sonic Compact 1 MHz seja associado a qualquer aparelho de eletroestimulação. A combinação potencializa resultados analgésicos das correntes com os efeitos térmicos e mecânicos do ultrassom, favorecendo um tratamento muito mais eficaz Tem ainda a tecnologia Full Range, um padrão internacional de voltagem, que permite usar o aparelho em qualquer lugar do mundo.
Principais tratamentos
Contraindicações
Principais características
Acessórios inclusos
Perguntas Frequentes
1. O que é Fonoforese?
Consiste na utilização das ondas de ultrassom para administrar substâncias através da pele. A fonoforese tem a capacidade de introduzir medicamentos independente da carga elétrica, por se tratar de um processo mecânico que eleva a permeabilidade das membranas, permitindo a absorção de substâncias.
2. Qual a frequência do ultrassom?
Possui frequência de 1 Mhz.
3. Qual a diferença clínica entre as frequências de 1.0 e 3.0 MHz?
O ultrassom de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, 3.0 MHz deverá ser usado em estruturas superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele.
4. O ultrassom pode ser utilizado após a mesoterapia para espalhar enzimas?
Não, o ultrassom desnatura enzimas, reduzindo sua ação em 73% dentro de 15 minutos de aplicação, portanto, a afirmação de que o ultrassom espalha enzimas injetadas não tem nenhum fundamento.
5. Qual seria o melhor gel para uso no ultrassom?
O gel ideal para trabalho com qualquer tipo de ultrassom deve ser desprovido de bolhas, com aspecto límpido, transparente, inodoro e sem a presença de aditivos (álcool, essências, etc). A quantidade ideal de gel é aquela que permite que o cabeçote deslize livremente, sem aderir a pele do paciente.
6. O gel pode ser utilizado de uma área para a outra?
Não é aconselhável, pois geralmente após o seu uso em uma região há a formação de microbolhas, seu aspecto se torna turvo, o que indicará uma má condução.
7. Por que os movimentos do ultrassom devem ser lentos e contínuos?
Devido a não uniformidade do feixe de ultrassom, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2 cm/segundo.
8. O que é cavitação?
Irradiar ultrassom em líquidos leva à formação de bolhas muito pequenas e, esse fenômeno, é chamado de cavitação. Sob a ação do campo ultrassônico, essas bolhas aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável), ou podem colapsar (cavitação instável). A cavitação é um fenômeno comum produzido por ultrassons terapêuticos.
9. Qual o tamanho da ERA do equipamento?
Possui ERA de 7cm2.
10. O que é a Terapia Combinada do Sonic Compact?
É a aplicação simultânea de dois estímulos, neste caso, do ultrassom com a estimulação elétrica. Combinando os efeitos das correntes com os efeitos do ultrassom.
11. Como funciona a terapia combinada do Sonic Compact?
Para utilização da terapia combinada do Sonic Compact é necessária a utilização de um eletroestimulador (equipamento de correntes de eletroestimulação). O cabo exclusivo que acompanha o equipamento deve ser conectado na saída para terapia combinada no Sonic Compact e sua outra extremidade com garra de jacaré, deve ser conectada na saída do cabo de aplicação de seu equipamento de correntes. No outro fio do cabo de aplicação do mesmo canal, deve ser conectado o eletrodo e fixado próximo a região de tratamento. Desta forma, a corrente fechará o campo entre o cabeçote do ultrassom e o eletrodo.
12. Porque a Terapia combinada do Sonic Compact é um benefício?
A terapia combinada do Sonic Compact possibilita a junção de duas modalidades terapêuticas sendo empregas simultaneamente. Desta forma, amplificam-se os efeitos de uma terapia sobre a outra trazendo melhores resultados terapêuticos.
13. Quais equipamentos podem ser associados à terapia combinada do Sonic Compact?
Qualquer eletroestimulador (equipamento de correntes de eletroestimulação) pode ser utilizado em conjunto com o Sonic Compact. Entre os equipamentos da linha HTM podemos citar: Stimulus Face, Endstria, Stimulus-R, Stimulus Physio, Tens Fes Clínico e Portátil.
14. Com quais correntes a terapia combinada do Sonic Compact pode ser utilizada?
A terapia combinada pode ser utilizada associando ao ultrassom as correntes excitomotoras de média frequência, como a corrente Russa por exemplo, além das correntes polarizadas como a Microcorrentes e a Corrente Galvânica.
15. Qual a diferença entre a terapia combinada do Vibria e do Sonic Compact?
A diferença está na questão de como a corrente é distribuída no tecido, ou seja, com o Vibria e seus três transdutores a corrente fecha campo entre cada transdutor. Desta forma, a corrente migra de um transdutor para o outro. Já o Sonic Compact como apresenta um único transdutor, precisa de um eletrodo externo para fechar o campo da corrente. Além disso, é necessário um equipamento de correntes para a realização da técnica.
Registro Anvisa 80212480001
Aparelhos e Acessórios de Estética com os melhores preços e marcas você encontra aqui na Vctec Estética, Envio para todo Brasil. Ótimas Condições de pagamento!